PLANO INTERNO - AÇÃO COVID-19

Com a perspectiva de reabertura da atividade turística na cidade de Porto Seguro e região, a Pousada Rota Tropicana vem se reestruturando para cumprir a risca os protocolos de segurança e higiene estabelecidos pelos Ministérios da Saúde e do Turismo, OMS e Vigilância Sanitária do município. Entre as diversas medidas que estão sendo adotadas listamos as mais importantes a seguir.

  • Limitação em 50% do numero de quartos. Trabalharemos somente com 4 quartos até segunda ordem, o que contribuirá para maior conforto e segurança dos hospedes. Essa medida também permitira o revezamento dos quartos, possibilitando um intervalo de 24h ou mais entre um check out e um novo check in no mesmo quarto.
  • Intensificação e monitoramento dos processos de limpeza e desinfecção dos quartos e áreas comuns da pousada, com atenção especial às superfícies de toques frequentes.
  • Aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários para uso dos funcionários, bem como o monitoramento diário da saúde dos mesmos.
  • Instalação de dispensers de álcool gel em pontos estratégicos da pousada.
  • Capacitação dos nossos colaboradores com adoção de check list detalhados de limpeza, higiene e desinfecção dos quartos segundo normas da ANVISA para o setor hoteleiro.
  • Limpeza dos filtros do ar condicionado a cada troca de hóspede.
  • Utilização de produtos de limpeza específicos e recomendados pela ANVISA, eficazes ao combate do corona vírus.
  • Reorganização de nossas instalações com a redução de móveis e aumento do distanciamento das mesas do café da manha.
  • Realização de check in antecipado via email ou whatsapp, desinfecção de chaves, maquinetas de cartão e demais utensílios de uso comum a cada utilização.
  • Divulgação visual das medidas de higiene pessoal e uso de máscaras através de avisos educativos no interior do estabelecimento e em nossas redes sociais.
  • Substituição do Buffet tradicional do café da manhã (não recomendado) por serviço individual ou, em determinadas categorias de quarto, por serviço de quarto.
  • Cuidados rigorosos nos processos de higienização e desinfecção dos utensílios utilizados no café da manhã.
  • Aquisição de termômetro com sensor infravermelho para medição de temperatura dos hospedes e dos funcionários.
  • Adoção de medidas de distanciamento social no interior da pousada, sobretudo no café da manhã.
  • Flexibilização de nossas políticas de cancelamentos com isenção de multas e possibilidade de remarcação de datas em caso de necessidade de adiamento da viagem por motivos de força maior.
  • Adesão ao selo TURISMO RESPONSÁVEL, LIMPO E SEGURO do MINISTÉRIO DO TURISMO.

Estamos nos empenhando ao máximo para oferecer aos nossos hóspedes uma estadia segura, tranquila e responsável, sem perder o nosso principal diferencial que é calor humano e o atendimento personalizado.

Open chat
Reserve aqui!